Turma 2011

Turma 2011
Grupo 4 - tarde

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Questões de Logística

Aos educandos do Curso de Assistente Administrativo:

Assunto: Logística
Profª Rejane

ENTREGAR EM: 18/11/2009 (quarta-feira), impreterivelmente.
Perguntas e respostas na "Folha de Papel Almaço", com nome/grupo/data.

Consultar a apostila de Logística e responder as seguintes questões:

1 - Quais as três funções essenciais do operador logístico?
2 - Qual a diferença entre terceirização e outsourcing?
3 - O que é estoque?
4- Quais as duas funções que devem ser levadas em conta para gerir os estoques?
5 - Qual a fórmula indicativa do Prazo Médio da Renovação de Estoque (PRME) utilizada para a estratégia de caixa?
6 - A estrutura da administração de material está apoiada em quê?
7 - Quando o estoque de uma empresa é superior ao necessário, compromete seu capital de giro, quando é inferior, compromete o suprimento das necessidades da empresa. Esta informação é falsa ou verdadeira?

8 - Explique a técnica do MILK RUN.

9- Codificação:
O sistema de codificação interna que engloba números e letras é o:
Dê um exemplo.

10 - Interprete o código de barras utilizado pelo sistema EAN:
a) Os três primeiros dígitos identificam:
b) Os cinco dígitos seguintes identificam:
c) Os quatro números seguintes identificam:
d) O último número é o dígito de
Cole um código de barras para exemplificar e identifique o produto.

11 - Como se classificam os inventários quanto à amplitude?

12 - Por meio de qual instrumento se planeja e organiza um inventário para que seja bem sucedido?

13 - Desenhe a cadeia de abastecimento (SUPPLY CHAIN MANAGEMENT).

14 - Qual o princípio do sistema Kanban?

15 - O que é JIT (Just In Time) e quais os seus elementos principais

Bom Trabalho!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

GUIA DO APRENDIZ - 2010

Processo Seletivo 2010

Cursos Profissionalizantes de
Assistente Administrativo e Marcenaria- gratuitos.

POR QUE SER UM APRENDIZ?
Oportunidade de colocação no Mercado de Trabalho
Experiência Profissional
Direito à formação técnico-profissional
Inscrições: 19/10/09 a 06/11/2009

Assistente Administrativo
Carga horária: 800 hs.
Público alvo: adolescentes de 14 a 17 anos e onze meses.

Marcenaria
Carga horária: 324 hs.
Público alvo: adolescentes e jovens de 16 a 24 anos.

PROVA:
13/11/2009 - sexta-feira - 9h00 e 14h00
(Conforme opção de horário no ato da inscrição).
Prova objetiva, com 02 horas de duração, com 20 questões valendo 1 (um) ponto cada uma, sendo 08 questões de português e interpretação de texto, 08 de matemática, 04 de atualidades/conhecimentos gerais e uma redação.

RESULTADO:
A lista dos aprovados será divulgada a partir de 18 de novembro de 2009, neste BLOG e afixado no mural da Instituição.

MATRÍCULA:
A data será divulgada junto com a lista dos aprovados.
Para matricular-se, o candidato aprovado no processo seletivo, deverá providenciar a transferência para estudar na escola pública no período NOTURNO.
A apresentação de declaração escolar nestas condições será obrigatória para a matrícula.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA:
Original e 02 cópias de cada:
Declaração escolar recente e sem rasuras.
Cédula de Identidade (RG)
CPF
Certidão de nascimento ou casamento
Documento militar (candidatos do sexo masculino)
02 fotos 3x4 (recente)
Comprovante de endereço
Carteira de Trabalho e Previdência Social

domingo, 8 de novembro de 2009

Especial Vocações




DÚVIDAS?
Acessem o site:
Educandos do curso Assistente Administrativo:
A revista Veja desta semana publicou uma matéria especial sobre Vocação:
1 - Aptidão e vocações: como nascem as habilidades.
Quadro: construção das habilidades.
2 - Teste: descubra sua vocação
3 - Vestibular: os cursos mais procurados
4 - Medicina: a população envelhece e demanda mais serviços de saúde;
Engenharia: na onda do crescimento econômico; Direito: apesar da competição acirrada, ainda vale a pena ter esse canudo;
5 - Empreendedorismo: uma vida sem chefes
6 - Remuneração: as profissões mais bem pagas
Atividade:
Ler a matéria e deixar um comentário sobre a importância do empreendedorismo na grade curricular.
Boa leitura!

II FEIRA DO JOVEM APRENDIZ

Na última sexta-feira, dia 06 de novembro, realizamos a segunda edição da Feira do Jovem Aprendiz em nossa unidade.

O objetivo do evento foi divulgar as atividades desenvolvidas nos cursos profissionalizantes, com foco para o Processo seletivo 2010.
Muitos adolescentes realizaram as suas inscrições, que foram encerradas ao final do evento.

Inicialmente o evento contou com a participação da equipe dos cursos profissionalizantes, entre eles, coordenador pedagógico, docentes, assistente social e psicóloga, que apresentaram as atividades desenvolvidas, seus objetivos, empresas parceiras e o convênio com a SEADS.

Os educandos dos cursos profissionalizantes de Assistente Administrativo e Marcenaria , participaram ativamente das atividades, antes e durante o evento, distribuídos nos seguintes stands:
  • APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES INTERNAS E EXTERNAS
  • EMPREENDEDORISMO
  • INSCRIÇÕES
  • OFICINA DE MARCENARIA
  • MEIO AMBIENTE
  • RECEPÇÃO
  • REPORTAGEM

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as nossas instalações, o conteúdo programático dos cursos, ouvir os depoimentos dos aprendizes além de participar das palestras.

As palestras sobre o "Meio Ambiente" preparada pelos educandos da Marcenaria e "Nutrição para Jovens", proferida pela nutricionista Daiana agitaram o evento.

A diversão ficou por conta do Workshop da Oficina de Marcenaria, que preparou uma atividade onde os visitantes montavam um "brinde especial" com embalagem personalizada.

A equipe está muito satisfeita com os resultados.

Um especial agradecimento aos educandos, que deram vida ao evento e desempenharam suas atividades com muita competência e dedicação.

Parabéns a todos pela participação!

Em breve publicaremos as fotos.

Comente sobre a sua participação no evento!